ícone whatsapp

Aprovado Projeto do vereador Prof. João Rocha que incentiva cultivo de hortas escolares na REME

10.11.2016 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (10), Projeto de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha, que incentiva o cultivo de hortas escolares nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande.

 

O Projeto de Lei nº 8.332/16, foi aprovado em regime de urgência, em turno único de discussão e votação e segue agora para sanção do prefeito.

 

De acordo com o texto da proposta, os Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) e as Escolas da Rede Municipal de Ensino manterão hortas cujos produtos serão destinados à complementação da merenda escolar oferecida aos alunos.

 

O objetivo do Projeto é que as hortas sejam cultivadas pelos próprios alunos sob supervisão direta da direção e dos professores da escola, a fim de promover nos estudantes o favorecimento de escolhas saudáveis, assim como uma alimentação saudável e educação nutricional do aluno, ressaltando a importância de sua participação nesse processo.

 

Segundo o autor do Projeto, “essa proposta visa a construção de uma sociedade sustentável e esse desenvolvimento sustentável se faz por meio de medidas que possam suprir as necessidades da atual geração, sem comprometer os recursos das gerações futuras. E é isto que este Projeto de Lei sugere, implantar e estimular hábitos e ações que tornem o planeta e as pessoas mais saudáveis”, destacou o vereador Prof. João Rocha.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador