ícone whatsapp

Aprovado projeto do Dr. Lívio que outorga medalha com critérios inéditos

10.09.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio (PSDB) teve aprovação unânime do Projeto de Lei 386/2018 que trata da concessão da Medalha Legislativa Por Um Mundo Melhor. A honraria será outorgada a quem fizer a maior ou a melhor ação pela fraternidade entre as pessoas e desta forma promover o engrandecimento na resolução de problemas de Campo Grande-MS.

“O grande diferencial dessa medalha é que os vereadores farão apenas uma indicação de quem eles gostariam que a recebesse e a palavra final será dada por um conselho que vai ser formado inclusive por membros da sociedade civil”, explicou Dr. Lívio.

A medalha será concedida em Sessão Solene, a ser realizada anualmente, na semana do dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia Internacional da Paz. Além da avaliação sobre a pessoa indicada por cada vereador por comissão específica, deverão ser levados em conta também os seguintes critérios:

– Residir no município de Campo Grande há pelo menos cinco anos;

– Cumprir integralmente a Lei 5.910/17, de autoria do Dr. Lívio, que proíbe homenagens a condenados em processos administrativos e judiciais;

– Ser protagonista em iniciativas de grande relevância para o desenvolvimento humano, entendendo como tal aquelas iniciativas que tenham gerado ou estejam gerando forte impacto positivo na vida de grandes grupos ou comunidades inteiras e que tenham potencial para influenciar e inspirar outras ações semelhantes, abrindo caminho para tornar o mundo um lugar melhor, a começar pelo nosso entorno.

O projeto, aprovado em única discussão e votação, na sessão de 6 de setembro, segue agora para sanção do prefeito e posterior publicação no Diário Oficial de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador