06.06.2019 · Vereador André Salineiro
Aprovado projeto de Salineiro para ceder quiosques da Cidade do Natal à entidades beneficentes
andre_salineiro_cidade_do_natal

Foi aprovado nesta quinta-feira (6) o projeto de lei do vereador André Salineiro para que os quiosques da Cidade do Natal sejam cedidos à entidades beneficentes durante um final de semana por mês ou mais, em Campo Grande. Com isso, haverá uma economia ao cofre público municipal, que em 2017 chegou a gastar R$ 396 mil na revitalização e decoração do local.

Para Salineiro, é importante evitar ao máximo qualquer gasto com reforma e decoração na Capital. “Acredito que é possível fazer isso, aproveitando para apoiar as entidades beneficentes que, muitas vezes, fazem algo que deveria ser feito pelo próprio poder público”, comentou o vereador sobre o projeto que foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.

Conforme o Projeto de Lei 9.140/18 poderão participar do programa as associações e fundações, sem fins lucrativos, que atuam na educação, assistência social ou exerçam atividades de pesquisa científica, de cultura, artística ou filantrópica. A prefeitura pode ainda incluir na programação shows artísticos e culturais no local.

Caroline Maldonado