ícone whatsapp

Aprovado projeto de Ronilço Guerreiro que inclui o conteúdo de empreendedorismo no currículo das escolas da Capital

28.10.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Na sessão de hoje da Câmara Municipal de Campo Grande foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei 10.191/21, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que inclui no currículo das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) o conteúdo de empreendedorismo.

Ronilço Guerreiro lembrou da importância de incentivar o empreendedorismo desde o ensino básico. “Fui professor de empreendedorismo no SENAI e sempre destaquei para os meus alunos a importância de pensar no futuro, de colocar em prática o sonho de empreender. Quantas pessoas têm um sonho e não conseguem realizar por falta de instrução e esse conteúdo sendo aplicado nas escolas será importante também para o futuro de nossa Capital”.

O projeto voltará ao plenário na próxima sessão para segunda votação e, caso seja aprovado, segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad. “Já conversei com a Secretaria de Educação e também com o prefeito sobre o projeto e tenho certeza que vai ser colocado em prática, pois é de extrema importância para formação de nossos alunos”, complementou o vereador.

De acordo com os objetivos do projeto, destaque para desenvolvimento de habilidades e competências preparando os alunos para o mercado de trabalho, introdução do conceito de educação financeira, cultura organizacional, gestão de negócios e de mercado, entre outros.

Pela proposta o município poderá firmar convênios com órgãos públicos federal e estadual, além de empresas privadas para realização de projetos e desenvolvimento de atividades para a formação do corpo discente. 

 

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador