ícone whatsapp

Aprovado projeto de Maksoud que trata sobre feiras orgânicas em Campo Grande

21.05.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Foi aprovado nesta quinta-feira (22), em única discussāo e votaçāo, o Projeto de Lei Complementar 649/19, de autoria do vereador William Maksoud, alterando a Lei Complementar 223/14 que trata das feiras livres em Campo Grande. O novo texto acrescenta uma seçāo sobre a venda dos produtos orgânicos e inclui a competência do Município para organizar feiras orgânicas. Além disso, atribui aos feirantes a colocação e manutenção de lixeiras para promover educação ambiental. 

Conforme especificação da seção sobre orgânicos, tais produtos precisam ser livres de agrotóxicos. Na justificativa do projeto, William Maksoud defende a importância da política pública de meio ambiente, considerando a preocupaçāo das produções em nāo afetar recursos naturais, ressaltando o cuidado para que o solo não seja contaminado por agrotóxicos ou outras substâncias, além do incentivo à agricultura familiar. 

“Quem toma por hábito frequentar uma feira desse tipo não está levando apenas saúde mas também estimula a economia regional”, justificou o parlamentar.

O projeto segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador