ícone whatsapp

Aprovado projeto de Maksoud que divulga Guia da Saúde Pública em Campo Grande

16.10.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Durante a 63ª Sessão Ordinária, ocorrida nesta terça-feira (15), foi aprovado em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei 9.263/19, de autoria do vereador William Maksoud, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir, no Município de Campo Grande, o “Guia De Saúde Pública”, com o objetivo de informar os cidadãos sobre todos os serviços oferecidos pelas as unidades de saúde municipais.

Segundo o texto do projeto, as informações deverão ser disponibilizadas nas páginas institucionais oficiais do município, nas redes sociais e outros meios de comunicação, bem como de maneira física, a serem distribuídas nas respectivas unidades de saúde, nos terminais de transbordo e em todos os órgãos públicos municipais. 

Conforme a proposta de Maksoud, o Guia de Saúde Pública deverá conter a relação das unidades de saúde existentes no município, bem como os serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas disponíveis, exames laboratoriais e de imagem a serem oferecidos. 

“Temos que divulgar amplamente os serviços de saúde disponíveis na nossa cidade para que todos tenham acesso à informação e aos atendimentos nos horários e locais corretos”, comentou Maksoud.

As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, ou suplementadas se necessário.

Assessoria de Imprensa do Vereador