ícone whatsapp

Aprovado Projeto de Lei do Vereador Dr. Cury, que institui o Dia e a Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre Doenças Raras

04.07.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Foi aprovado em única discussão e votação, na Sessão Plenária de quinta-feira (04/7), o Projeto de Lei nº 9.229/19, de autoria do vereador Dr. Cury, que institui o Dia e a Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre Doenças Raras.

O projeto aprovado institui no Calendário Oficial do Município de Campo Grande – MS, o “Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre Doenças Raras”, que acontecerá, anualmente, no dia 28 de fevereiro, e a “Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre Doenças Raras”, que acontecerá, anualmente, na última semana do mês de fevereiro.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é informar e conscientizar a população acerca da necessidade de adoção de ações conjuntas voltadas para proporcionar uma melhor condição de saúde e de vida aos indivíduos com doenças raras e seus familiares. “Serão realizadas campanhas de esclarecimento, reflexão e divulgação dos dados sobre doenças raras, seminários e fóruns de discussão voltados aos profissionais de saúde e de ensino integrantes das redes particular e pública de Campo Grande e palestras de esclarecimento e apoio voltadas aos familiares das pessoas com doenças raras”, explicou Dr Cury.

Segundo a proposta, as atividades poderão ser realizadas em parceria do Poder Executivo com entidades e/ou órgãos interessados.

O projeto agora segue para análise do Prefeito.

Assessoria de Imprensa do Vereador