ícone whatsapp

Aprovado Projeto de Lei de Junior Coringa que reconhece a prática da atividade física como serviço essencial.

06.05.2021 · 12:00 · Vereador Júnior Coringa

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (06), o projeto de lei 10.039/21, que institui o reconhecimento da atividade da prática de atividades físicas e do exercício físico como essenciais na cidade. Projeto do Vereador Junior Coringa,  a proposta foi assinada por todos os parlamentares, e  votada em regime de urgência e segue para sanção do prefeito Marcos Trad.

Atendendo a reivindicações dos profissionais de educação física, proprietários de academia e diversos atletas, o Vereador Junior Coringa apresentou projeto de lei que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de campo grande.

O CREF11/MS emitiu uma nota técnica, ainda em 2020, sobre medidas e orientação à população praticante de atividade físicas do estado de Mato Grosso do Sul e aos Profissionais de Educação Física sobre condutas para evitar a transmissão comunitária do coronavírus.

A prática de exercícios físicos regular é uma recomendação essencial de saúde pública, sendo uma medida ainda mais importante durante a pandemia de coronavírus.

Para ser seguro a prática das atividades físicas, os responsáveis, professores, educadores, devem seguir todas as normas de biossegurança prevenindo o contágio, mas garantindo a prática saudável e consciente dos exercícios, destacou o vereador. 

Alisson Araujo

Assessoria de Imprensa do Vereador