ícone whatsapp

Aprovado Projeto de João Rocha que denomina “Praça Severiano Gonçalves” no Jd. Novo Minas Gerais

29.11.2011 · 12:00 · Homenagem

Foi votado e aprovado na Sessão Ordinária desta terça-feira (29) o Projeto de Lei nº 7092/11 de autoria do vereador Prof. João Rocha (PSDB) que denomina “Severiano Gonçalves” Praça localizada entre as Ruas Marques de Leão, Baraúnas, Ipatinga e Tabaúnas, no Jardim Novo Minas Gerais, em Campo Grande.

 
 
 
Seu Severiano como era conhecido, sempre foi uma pessoa íntegra e prestativa na Capital. Nasceu em 20 de abril de 1937 em Bela Vista, MS, oriundo de uma família humilde tem 12 irmãos. 
 
 
 
Começou sua vida Militar em 1960 chegando a ser 1º Tenente da Policia Militar de MS. Após ser baleado na coluna foi encaminhado a reserva já que após o acidente ficou impossibilitado de desenvolver suas atividades como policial.
 
 
 
 
Portador de necessidades especiais e reserva da policia militar, passou a dedicar-se a ações comunitárias com grande liderança, muito atuante na Região dos Novos Estados e Para-atleta da Seleção Sul-mato-grossense de Tiro Adaptado com diversos títulos acumulados.
 
 
 
Severiano trabalhou na Associação de Moradores desde 1997 e em junho de 2004, foi eleito pela primeira vez como presidente do bairro ficando até 2008 quando o agravamento da doença o impedia de se dedicar inteiramente à população daquele bairro.
 
 
Como presidente implementou os cursos de artesanatos para as mulheres do local, que resultou em uma feirinha de artesões na praça. E também o Conselho da Policia Comunitária da Região.
 
 
Conselheiro Regional bem reconhecido junto a Planurb. (Secretaria de Planejamento Urbano do Município de Campo Grande). Faleceu no dia 28 de agosto de 2011, aos 74 anos de idade, com uma vida marcada pela intensidade e pela paixão com que se dedicava ao trabalho.
 



Vanessa Bergottini
Assessoria Imprensa vereador Prof. João Rocha