ícone whatsapp

Aprovado PL do vereador Otávio Trad que que prevê coleta contínua de lixo eletrônico

19.05.2020 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Em segunda discussão, foi aprovado durante a sessão desta terça-feira (19), o Projeto de Lei 9.517/19, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), que prevê a implantação do “Programa de Coleta Contínua de Lixo Eletrônico” em Campo Grande, com a criação de postos de coleta em órgãos públicos.

“Este é um projeto muito importante para a coleta seletiva de lixo em Campo Grande, no qual estamos estabelecendo um programa de coleta contínua de lixo eletrônico. Esse projeto se iniciou em meu gabinete com um ponto de coleta desse tipo de lixo”, explicou o vereador.

Os pontos de descartes, de acordo com o texto, serão determinados pela municipalidade. O programa prevê recolhimento de pilhas e baterias portáteis, baterias chumbo ácido, automotivas e industriais e pilhas e baterias dos sistemas eletroquímicos níquel-cádmio e óxido de mercúrio, além de aparelhos de telefones celulares e lâmpadas.

A proposta ainda prevê a realização de campanhas para conscientizar a população sobre responsabilidade de destino adequado do lixo eletrônico pós-consumo e os riscos à saúde e ao meio ambiente causados pelo descarte inadequado.

Aprovado em segunda discussão e votação, a matéria segue para sanção da Prefeitura.

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Otávio Trad