ícone whatsapp

Aprovado PL do Vereador Carlão instituindo “Selo Empresa Solidária Com a Vida”

12.11.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira (12) foi aprovado em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei n. 9.436/19, de minha autoria que autoriza o Poder Executivo a instituir o “Selo Empresa Solidária Com a Vida”. Destinado às pessoas jurídicas de direito público e privado que desenvolvam programa de esclarecimento e incentivo aos seus trabalhadores, para a doação de sangue e de medula óssea. Visando distinguir e homenagear empresas com preocupação social e solidária com a vida.

“A intenção do PL é estimular as empresas a concederem ao trabalhador oportunidade e condições para ir a banco de sangue ou hemocentro a fim de doar sangue e cadastrar-se como doador de medula óssea. Já apresentei projeto e que após aprovado, foi sancionado como Lei nº. 6.105, de 18 de outubro de 2018 que Institui o Dia Municipal da Conscientização de Doação do Cordão Umbilical”, detalhou.

Essa conscientização estimula a doação de sangue e de medula óssea, em razão de que os bancos de sangue e os centros de transplante de medula carecem de doadores e, segundo dados do INCA, o Brasil apresenta mais de 10 mil casos por ano de leucemias. São pacientes que precisam de transplantes de medula e que podem ser salvos com um gesto de solidariedade dos doadores.

Janaina Gaspar 
Assessoria de Imprensa do Vereador