ícone whatsapp

Aprovado PL de autoria do vereador Carlão que por sugestão da CDL reconhece a categoria de motoentregadores e moto-frentistas

02.09.2021 · 12:00 · Vereador Carlão

Foi aprovado durante a sessão desta quinta-feira (02.09) da Câmara Municipal de Campo Grande, o projeto de lei 10.184/21, que institui o Dia dos Motoentregadores, Moto-fretes e os Motoboys em Campo Grande, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis. O parlamentar explicou que o PL atende sugestão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL CG), para acrescentar a homenagens aos Motoentregadores, Moto-fretistas que não estavam inclusos na comemoração vigente.

“Estive participando de uma live com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL CG), Adelaido Vila, juntamente com a presidente Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL), Inês Santiago, e ambos sugeriram o reconhecimento a estes profissionais. Enaltecendo o quanto foram fundamentais para a sobrevivência do comércio varejista da Capital durante o período de Pandemia. Fico feliz em poder reconhecer esses homens e mulheres que diariamente ajudam a fazer a economia da nossa cidade girar. Outro ponto que destaco, é que devido à crise financeira muitos profissionais de outras áreas, acabaram assumindo essa nova função. Tendo em vista a grande demanda por entregas de alimentos e os mais diversos produtos de consumo”, afirmou Carlão.

O PL foi votado em primeira discussão e votação, e agora conforme tramitação da Casa deverá passar pelo crivo do plenário na próxima sessão, em sendo aprovado, deverá ser encaminhado para sanção do prefeito Marquinhos Trad.

Janaiana Gaspar

Assessoria de Imprensa do Vereador