ícone whatsapp

Aprovada resolução proposta pelo vereador Delegado Wellington, que institui a medalha legislativa em homenagem ao Corpo de Bombeiros

22.05.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Em regime de urgência e em primeira votação o Projeto de Resolução Nº  426/19, de autoria do vereador Delegado Wellington (PSDB), que Institui a Medalha Legislativa “Bombeiro Militar Aspirante a Oficial José Reis Pouso Salas” no âmbito do município de Campo Grande/MS foi aprovado pela Câmara Municipal.

A resolução proposta institui honraria a ser outorgada a todos os Bombeiros Militares que no desempenho das suas funções, tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços na Capital.

“Essa homenagem faz justiça com uma das instituições que talvez seja a mais próxima dos cidadãos, que é o corpo de bombeiros militar. A medalha que está sendo instituída, servirá para homenagear esses profissionais que tem a missão de salvar vidas independente de qualquer situação de perigo, tempo e temperatura”,justificou Delegado Wellington.

A honraria leva o nome de “José Reis Pouso Salas” em homenagem ao aspirante a oficial, que em janeiro de 1970, foi deslocado de Cuiabá para a cidade de Campo Grande (ainda estado de Mato Grosso), com a finalidade de junto ao 2º Batalhão da Polícia Militar, iniciar os trabalhos de instalação do primeiro grupamento do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com a resolução aprovada, cada membro do Legislativo Municipal poderá indicar dois servidores da ativa, da reserva ou reformados do Corpo de Bombeiros Militar. A medalha será entregue em sessão solene realizada no dia 02 de Julho de cada ano.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador