ícone whatsapp

Aprovada Lei de Diretrizes Orçamentárias com emendas do Vereador Veterinário Francisco

02.07.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Nesta quinta-feira (02), foi aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Capital, para o exercício financeiro de 2021. A LDO é usada para estabelecer metas da administração pública e como base para elaborar o orçamento, que é definido por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Aos vereadores é permitido fazer emendas, e este ano foram apresentadas 242, sendo incluídas 61 a LDO. A área da infraestrutura urbana e rural ou meio ambiente foi a com maior número de sugestões, seguida pelos temas sociocultural e político institucional, saúde, educação e informação e por último desenvolvimento econômico.

O Vereador Veterinário Francisco teve aprovadas 8 emendas, das 37 que apresentou. Tais emendas abordam temas de infraestrutura urbana e rural e meio ambiente, desenvolvimento econômico e de saúde.

“A abordagem de diversos temas nas emendas visa atender o maior número de demandas. Buscamos com as emendas ampliar o número de castrações de cães e gatos, implantar a UPA/VET, preservar e recuperar nascentes, melhorar o tratamento de resíduos sólidos e fortalecer políticas públicas para o agronegócio, dentre outras’, destacou o Vereador Veterinário Francisco.

A LDO de 2021 prevê orçamento de R$ 4.333 bilhões, crescimento de 0,70% quando comparado a receita total para 2020 de R$ 4.303 bilhões. Em termos reais, há uma queda de 4,33% em relação às estimativas de 2020.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador