ícone whatsapp

Aprovação de Projeto de Lei corrige injustiça social com secretários escolares

21.06.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A aprovação do Projeto de Lei nº 8.971/18 pela Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão desta quinta-feira (21/6), que dispõe sobre a alteração do percentual de gratificação dos secretários de escola, corrigiu uma injustiça social, pois a categoria estava sem reajuste há cinco anos.

Emocionado com a aprovação do PL de autoria do Executivo Municipal, que vai dobrar o percentual de gratificação atribuído à função de desempenho do cargo, o presidente da Comissão dos Secretários Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), Alex Sandro Carvalho de Souza, comentou que “há cinco anos não tínhamos nenhum tipo de aumento, nem mesmo a correção da inflação”.

O presidente da Comissão agradeceu o apoio do vereador Chiquinho Telles (PSD), do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e toda sua equipe, e do Legislativo Municipal. “A atual gestão foi bastante humana, e como o prefeito Marquinhos falou, não era um pedido, e sim súplicas da categoria que vinha há muito tempo esquecida”.

Durante a sessão, Chiquinho Telles lembrou que quando a Comissão de Secretários Escolares recorreu ao seu gabinete, ele ficou sensibilizado com a luta da categoria. “O prefeito Marquinhos Trad não só está fazendo justiça social, mas também cumpre mais uma promessa de campanha com a valorização dessa importante categoria”, disse.

O Vereador soma esforços, há mais de dois anos, em busca da valorização dos secretários escolares, com intermediação de várias reuniões com secretários municipais e o próprio prefeito Marquinhos Trad. “Hoje, comemoramos essa histórica conquista, que tive a satisfação de dar minha contribuição”.

Assessoria de Imprensa do Vereador