ícone whatsapp

Após pedido de João César Mattogrosso, árvore que colocava moradores em risco é removida na Vila Carlota

03.06.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Serviços de melhorias para o bairro contemplam ainda iluminação pública; outros dois bairros foram atendidos

Após mais de cinco anos pedindo a remoção de uma árvore que colocava a população em risco, devido ao risco de queda, os moradores da Rua Cruzeiro, na Vila Carlota, estão mais aliviados.

Por meio de solicitação do vereador João César Mattogrosso (PSDB), a concessionária de energia de Mato Grosso do Sul, a Energisa, iniciou a poda e remoção da árvore que estava tomada por cupins e já havia causado transtornos.

“Tínhamos muito medo, principalmente quando chovia, já que poderia cair em cima das casas. Também na chuva, os galhos batiam nos fios e já ficamos 15 dias sem luz por isso. Agradecemos ao vereador João César por ter ajudado e por conseguir a remoção dessa árvore”, relata Maria José Leite, moradora do bairro há 13 anos.

Além disso, de acordo com Maria José, há outras árvores na região que precisam ser removidas, devido ao risco de cair sobre as casas.

“Quando recebemos a solicitação dos moradores, percebemos a gravidade e urgência da situação. Há anos a população da região temia por um acidente grave, que, além de colocar as pessoas em risco, poderia gerar danos materiais e transtornos, como a falta de energia. Nosso trabalho é focado em levar as melhorias que os moradores, que melhor conhecem seu bairro, nos encaminham e essa foi mais uma ação em prol da população”, avalia João César Mattogrosso.

Mais melhorias – Ainda na Vila Carlota, por meio de indicações do vereador João César, foram realizados serviços de reparos na iluminação pública nas ruas do Florim, da Lira e do Dracma.

Outras melhorias alcançaram os bairros Coopharadio, onde foi realizado reparo no vazamento de água que ocorria no condomínio Village das Pedras, e Estrela Parque, que recebeu serviço de patrolamento e cascalhamento na Avenida João Garcia Filho.

“Nosso trabalho é nos bairros, realizando visitas, dialogando com os moradores e buscando sempre a solução para as principais demandas. Nosso gabinete é totalmente participativo e aberto a todos que queiram colaborar, enviando solicitações. Sempre que precisar, Chama o João!”, finaliza o vereador.

CHAMA O JOÃO – Para chamar o João para uma visita ao seu bairro ou indicar melhorias, basta baixar o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Além de solicitar avanços para sua região, também é possível acompanhar o trabalho do vereador e entrar em contato pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso e instagram.com/jcmattogrosso ou WhatsApp: (67) 99904-4045. Esses são os canais que conectam o mandato do vereador diretamente com a população de Campo Grande.

Elci Holsback

Assessoria de Imprensa do Vereador