ícone whatsapp

Após pedido da população no Gabinete Virtual, Ronilço Guerreiro vistoria terminais e cobra mais ônibus e medidas de biossegurança

04.08.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Atendendo uma solicitação dos usuários do transporte coletivo através do Gabinete Virtual, o vereador Ronilço Guerreiro esteve nos terminais da Capital nesta amanhã verificando a falta de ônibus à disposição das pessoas. Segundo as reclamações, as aulas voltaram no sistema público de ensino, mas não foram colocados novos veículos para circular.

“Pude ver de perto que os ônibus estavam saindo lotados e também tinha demora. É preciso ter essa atenção com as pessoas, pois se as aulas retornaram e boa parte dos alunos depende do transporte coletivo, o Consórcio Guaicurus precisa melhorar o atendimento e já tivemos tempo, pois hoje é quarta-feira e as aulas voltaram na segunda no Estado e semana passada no munícipio”, comentou o vereador.

Guerreiro também cobrar atendimento aos protocolos de biossegurança. “Com a volta as aulas o consórcio precisa de uma estratégia de atendimento e vai além de aumentar o número de ônibus, precisa de organização das filas, muito álcool gel e detergente nos banheiros”, complementou o vereador lembrando que alguns locais já implantaram pias de higienização nos terminais. “Seria uma boa para evitar contágio da Covid”.

Além de melhorar o atendimento ao usuário, Guerreiro afirma que a atenção precisa ser redobrada para não ter novamente aumento de casos. “As pessoas estão se vacinando, aos poucos estamos retomando rotinas com as aulas, mas se não tiver atenção e cuidado poderemos ter um novo aumento de casos. As pessoas precisam se conscientizar usando máscaras, porém material de higiene precisa ser disponibilizado”, disse Guerreiro.

Quem tiver alguma reclamação ou demanda de melhorias para a cidade, basta acessar o site www.souguerreiro.com e entrar no link do Gabinete Virtual. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador