ícone whatsapp

Após intervenção do vereador João César Mattogrosso, rua arborizada no Vilas Boas recebeu manutenção

13.09.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Local estava causando transtornos aos moradores da região

Chocados com a situação da Rua Francisco Pereira de Lima, localizada na Vila Vilas Boas, bairro da região Bandeira, os moradores recorreram ao vereador João César Mattogrosso (PSDB) para solicitar manutenção e limpeza da vegetação intensa que estava invadindo a rua e gerando diversos transtornos. O parlamentar levou a solicitação à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e a reivindicação foi atendida.

Moradora e autora do contato com o vereador, Sirlene Cifuentes aponta as dificuldades que enfrentavam na região. “Era muito perigoso em período chuvoso, especialmente com vento, por conta da vegetação ter crescido muito e por se tratar de uma área de preservação a limpeza é mais difícil. Ela cresceu muito e invadiu a rua, foi aí que surgiram os transtornos. Começou a tampar a iluminação pública, tinha o perigo de cair nas casas e carros e se tornou um problema de segurança pública, pela escuridão e por ser uma rua sem saída”, declara.

Além disso, a administradora também destaca a dificuldade em alugar casas que tem em um condomínio na mesma rua, por conta de todos os problemas enfrentados com a falta de limpeza e manutenção. “Cheguei a reduzir o valor do aluguel dos imóveis no condomínio, porque ninguém queria alugar quando via a situação da rua”, reclama.

Em agenda na Sisep nesta semana, o vereador João César Mattogrosso levou toda a situação ao conhecimento do titular da pasta, secretário Rudi Fiorese, que entendeu a complexidade da demanda e incluiu na pauta dos trabalhos. A concessionária de energia responsável pelo fornecimento na Capital havia feito a poda para aliviar a iluminação, contudo não foi o suficiente para sanar todo o problema, conforme reclamação dos moradores da região.

Atento aos anseios da população, João César Mattogrosso enfatiza a importância do legislativo na relação do governo com o povo. “Acompanhar os pedidos da população e intervir junto ao Executivo em prol das melhorias é uma parte fundamental das atribuições do vereador, pois somos os porta-vozes do povo junto aos Órgãos responsáveis por atender as reivindicações”, salienta.

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador