ícone whatsapp

Após indicação do vereador João César Mattogrosso, dois pontos de congestionamento da Capital serão reordenados

08.08.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em busca de melhorias para mobilidade urbana de Campo Grande, pauta que tem defendido desde o início do mandato, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) participou na tarde da última quarta-feira (7) da ordem de abertura de licitação das obras de reordenamento viário das rotatórias da Rua Joaquim Murtinho com a Ceará e Avenida Eduardo Elias Zahran. A solenidade contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad e do titular da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine Bruno.

Nos locais que receberão as melhorias circulam 68 mil veículos diariamente, o que representa um fluxo intenso na região. Desta forma, será investido R$ 1,5 milhão para remoção e readequação dos canteiros, além da instalação de conjuntos semafóricos para regular o tráfego. Estas melhorias foram solicitadas pelo vereador João César Mattogrosso no legislativo municipal desde o primeiro ano do mandato e encaminhadas para estudos de viabilidade da Agetran.

Autor dos pedidos que contemplaram com semáforos as rotatórias da Via Parque, que interliga as avenidas Nelly Martins e Mato Grosso, e da Coca-Cola, localizada na Av. Gury Marques com a Av. Interlagos, o parlamentar considerou necessária a mesma intervenção nos dois trechos da Rua Joaquim Murtinho, para maior fluidez do trânsito.

“Desde o início do nosso mandato nós já sabíamos que estes eram gargalos do trânsito da nossa Capital, por isso lutamos junto com o Executivo Municipal por providências para que as melhorias aconteçam. Entreguei na primeira revitalização, na Via Parque, uma pasta com indicações de melhorias para diversos pontos da cidade, agora faltam outros trechos críticos como as Avenidas Três Barras e Tamandaré”, pontuou João César Mattogrosso.

O prefeito destacou que esta é a terceira intervenção em pontos de congestionamento. “Este é o terceiro ponto de estrangulamento do trânsito de Campo Grande que está sendo reordenado pela nossa administração. Isso é um ganho para mais de 68 mil veículos que transitam por esta rotatória por dia. São estudos feitos pela nossa equipe, que garantem a solução dos problemas e com o menor custo possível”, destacou Marquinhos Trad.

Melhorias – A rotatória da Joaquim Murtinho com a Ceará será retirada, substituída por alças de acesso, onde serão instalados semáforos para ordenar o fluxo de veículos. “Não haverá nenhuma restrição a conversões, os semáforos terão o tempo de funcionamento sincronizado”, de acordo com o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno. A outra rotatória, na confluência da Zahran/Joaquim Murtinho, início da Ceará, será mantida, apenas com algumas adequações no canteiro e a semaforização, numa solução semelhante à adotada nas rotatórias da Mato Grosso/Nelly Martins e da Interlagos/Gury Marques.

Jean Ocampos com informações da Agência Municipal de Notícias

Assessoria de Imprensa