ícone whatsapp

Após fiscalizar UPA e UBSF Enfermeira Cida faz indicações para melhorar a área da saúde de Campo Grande

27.03.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Sempre atenta à saúde da população de Campo Grande, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), vem fazendo fiscalizações e visitas às UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e UBS (Unidade Básica de Saúde). Diante da necessidade dos profissionais de saúde e da população, a parlamentar enviou ao executivo algumas indicações para que melhore a área da saúde na Capital. Na sessão ordinária da terça-feira (26), Cida solicitou o aumento de profissionais, medicamentos e construção de mais postos de saúde. As solicitações foram encaminhadas para o Gapre (Gabinete do Prefeito).

Foi solicitado para o bairro Jardim Itamaracá, a ampliação de vagas no SISREG (Sistema Nacional de Regulação) do SUS (Sistema Único de Saúde) para realização de exames vasculares, ampliação de vagas para realização de cirurgia cervicofacial para atendimento dos moradores da Unidade Básica de Saúde da Família Itamaracá – “Dr. Edson Quintino Mendes”, ampliação do número de agentes de saúde e agilidade para fazer o cartão do SUS.

Para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) “Aparecida Gonçalves Saraiva”, UPA Universitário, a parlamentar solicitou ampliação no número de macas/leitos, reforço na equipe médica, na especialidade de pediatria no período diurno, fornecimento de alimentação para pacientes em atendimento prolongado, ampliação no atendimento, pintura das paredes, portas e janelas e conserto do aparelho de Raio X.

Já para UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) “Dr. Jurandyr de Castro Coimbra”, Jardim Zé Pereira, foi pedido o reforço na equipe médica e o término do  Posto de Saúde localizada no bairro Jardim do Zé Pereira.

As indicações são instrumentos do Poder Legislativo, para informar o Poder Executivo e provocar melhorias para a cidade. Para encaminhar a sua solicitação ligue no gabinete da vereadora Enfermeira Cida Amaral, telefone: (67) 3316-1531.

 

Maria Pereira

Assessoria de Imprensa da Vereadora