ícone whatsapp

Após denúncias de superfaturamento, Salineiro cobra, mais uma vez, informações sobre instalação de lâmpadas

17.07.2017 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Após denúncia de suspeita de superfaturamento nas instalações de lâmpadas em Campo Grande, o assunto foi discutido na Câmara Municipal e a Prefeitura foi questionada sobre o assunto. Apesar de ofício enviado há três semanas, o Executivo não deu resposta sobre o caso ao vereador André Salineiro, que levantou a discussão na Casa. A suspeita é de que o município esteja pagando até R$ 200 pela troca de cada lâmpada.

No dia 22 de junho, o parlamentar enviou um ofício à Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), solicitando cópia dos contratos firmados com as empresas responsáveis em efetuar o serviço de troca de lâmpadas na iluminação pública, bem como qualquer outro documento que retratasse os valores pagos pelos serviços realizados no corrente ano.

Nesta quinta-feira (13), o vereador voltou a cobrar a administração, durante sessão solene. “Gostaria de uma resposta da Prefeitura, pois não podemos deixar de investigar diante de uma suspeita dessa, por isso estou pedindo, mais uma vez, as informações”, disse. A denúncia partiu de servidores não identificados, conforme reportagem publicada pelo jornal Correio do Estado. Após o assunto repercutir na Câmara, segundo o jornal Midiamax, a Prefeitura enviou nota à imprensa dizendo que “o valor incluiria diversos itens para a troca, como peças das luminárias, mão de obra e as lâmpadas, propriamente ditas”, porém não detalhou como é feito o controle de quais materiais são utilizados em cada serviço de substituição.

Caroline Maldonado

Assessoria de Imprensa do Vereador