ícone whatsapp

Após decisão do TCE, Salineiro cobra retomada de obras de esgoto nos bairros

13.04.2018 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Após decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que manteve suspensa a prorrogação de 12 anos, mas validou os 18 anos a mais no contrato entre a Águas Guariroba e a Prefeitura, o vereador André Salineiro questionou a retomada das obras de esgoto em diversos bairros.  Ele lembrou que muitas regiões estão sem asfalto, porque ainda esperam a implantação da rede de esgoto.

“Agora, a gente fica aguardando o posicionamento da Águas sobre quando vai retomar as obras de implantação da rede de esgoto, porque temos vários bairros em que já estão até previstas as obras no PPA (Plano Plurianual), mas quando vai retomar?”, questionou Salineiro.

As obras de implantação de esgoto estão paradas há seis meses, desde que o TCE suspendeu aditivos no contrato entre a concessionária e a Prefeitura, que resultavam em 60 anos de concessão. O vereador lembrou que lei federal proíbe a implantação do esgoto onde ainda não foi implantado o asfalto, então vários bairros que já estão com as obras de pavimentação asfáltica previstas no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), estão apenas esperando os desdobramentos desse processo no TCE. 

Foto: Izaias Medeiros/CMCG 

 

Caroline Maldonado
Assessoria de Imprensa do Vereador