ícone whatsapp

Após cobranças de Ronilço Guerreiro, obras do Centro de Belas Artes serão novamente retomadas

15.08.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

As obras do Centro de Belas Artes serão novamente retomadas. O vereador Ronilço Guerreiro tem sido incansável na cobrança de uma resposta para sociedade e hoje o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, informou que uma nova empresa foi escolhida para a retomada do trabalho.

“Será a empresa Campana & Gomes e estamos já na fase de elaboração do contrato. Acredito que no próximo mês as obras já serão retomadas”, comentou o secretário.

Guerreiro ressaltou que vai pedir informações com relação ao cronograma de entrega, distribuição do investimento e, principalmente, quando será disponibilizado para a cultura. “Essa é uma luta que abracei e não vou deixar parar novamente. Primeiro que a cultura conta com esse espaço, segundo que se trata do dinheiro da população que é jogado fora toda vez que a obra para. Desta vez espero que siga até a conclusão”, comentou Guerreiro.

Sobre a obra o vereador afirma que é um compromisso de seu mandato buscar uma solução para esse espaço. “Como presidente da Comissão Permanente de Cultura tenho trabalhado pela valorização e respeito para nossa área e precisamos dos nossos equipamentos disponíveis”.

Projeto

A obra do Centro Municipal de Belas Artes ficou parada por 9 anos e um evento em fevereiro marcou a retomada do projeto, inclusive com previsão de entrega ainda neste ano, em dezembro.

Nesta etapa inicial a ideia era serem concluídos 2,6 mil metros quadrados, mais de 17% da estrutura de 15 mil metros². Neste espaço estariam o Arquivo Histórico Municipal, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, além de salas de dança, duas salas de multiuso (uma delas com 650 lugares) e um auditório  com 124 lugares.

Assessoria de Imprensa do Vereador