ícone whatsapp

Após audiência pública presidida por Ronilço Guerreiro, prefeitura da Capital abre licitação para conclusão do Centro de Belas Artes

13.10.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Depois do vereador Ronilço Guerreiro levar uma comitiva de vereadores para ver a situação de abandono do Centro de Belas Artes de Campo Grande e realizar uma audiência pública para debater a retomada da construção, o espaço cultural tem uma nova licitação para conclusão da primeira parte da obra. Hoje a prefeitura da Capital abriu um novo edital no valor de R$ 5.178.240,38.

Guerreiro acredita que agora o projeto enfim deve ser concluído. “Não podemos esperar mais e a sociedade cobra uma resposta do poder público. Nossa audiência pública foi importante para reforçar a ideia de que aquele espaço é da cultura e precisa ser pensando com um centro cultural e não abro mão de brigar pela minha bandeira”, comentou Guerreiro.

“Fiquei muito feliz quando vi o edital da licitação aberto, pois demonstra que o trabalho que estamos fazendo não é em vão e a prefeitura acelerou o processo para resolver esse problema que já dura décadas”, complementou o vereador.

Durante a audiência pública, a subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos do município de Campo Grande, Catiana Sabadin, desabafou e garantiu que até o final de 2022 a primeira parte da obra será entregue.

“Também carregamos esse peso de ter que entregar essa obra que já tem mais de 30 anos, mesmo sabendo que assumimos ela tem pouco tempo. Eu como cidadão também me sinto mal olhando aquele espaço parado, mas é uma meta minha pessoal, do prefeito Marquinhos Trad e de todo o poder executivo municipal finalizar o Centro de Belas Artes e até o final do ano que vem entregamos a primeira parte”, comentou na audiência a subsecretária.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas no site www.souguerreiro.com ou pelo Gabinete de Rua que funciona no WhatsApp 99909-0019.

 

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador