ícone whatsapp

Após a liberação de 217 alvarás para atender taxistas e mototaxistas, Dharleng Campos cobra fiscalização

07.04.2017 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

Com forte atuação da vereadora Dharleng Campos nas sessões da Câmara Municipal de Campo Grande, foi assinado hoje o Decreto Municipal que autoriza 217 novos alvarás para taxistas e mototaxistas, além do desconto na tarifa de 30% no valor do serviço cobrado da população.

“A liberação desses alvarás atenderá a nossa gente que tanto cobra oportunidades de trabalho e condições de gerar renda. Essa demanda estava sendo discutida há 20 anos e hoje, como vereadora, pude contribuir para que isso fosse resolvido”, diz a vereadora Dharleng Campos. 

Ainda de acordo com a parlamentar, “a liberação dos novos alvarás é um incentivo à economia e ao desenvolvimento da cidade, pois esses 217 novos trabalhadores poderão ter trabalho e renda para sustentar sua família, mas não basta apenas liberar os alvarás, é preciso acompanhar essa liberação para que seja feita de forma transparente e iniciar um trabalho de fiscalização desse serviço”, diz Dharleng Campos, ressaltando que “existem pontos na legislação que reserva uma parte dessas vagas para as mulheres, o que hoje é de 20% totalizando 44 vagas, e essas vagas precisam ser fiscalizadas para que o projeto tenha sucesso de um modo geral”.

A assinatura do decreto foi feita no plenário da Câmara Municipal nesta quinta-feira (6). O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, esteve na Casa de Leis para o ato de assinatura. De acordo com a Prefeitura, na próxima segunda-feira (10), haverá uma reunião da comissão de trabalho para definir os critérios de quem receberá os novos alvarás, como será feita a reserva das vagas das mulheres e onde esses novos profissionais atuarão (ponto).

Plano de trabalho – Na próxima semana, a vereadora Dharleng Campos (PP) estuda a possibilidade de apresentar na Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara, uma pauta de trabalho junto com a Agetran para a elaboração de um plano eficiente de fiscalização dos serviços de táxi e mototáxi, bem como a apresentação periódica à Casa de Leis dos resultados dessa atuação.

Assessoria de Imprensa da Vereadora