ícone whatsapp

Apaixonada por gibis, pequena Isabella é recebida pelo vereador Ronilço Guerreiro na Gibiteca e ganha exemplar especial

29.07.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro recebeu na tarde de ontem uma visita muito especial. A pequena Isabella Leal dos Santos, de 9 anos, é uma apaixonada por gibis, principalmente da Turma da Mônica, e se encantou com o mundo encantado dos quadrinhos da Gibiteca de Campo Grande.

Durante a visita, Guerreiro apresentou o acervo com mais de 25 mil gibis, apresentou todo espaço do local e mostrou alguns exemplares históricos das histórias em quadrinhos, como o primeiro número da Turma da Mônica, lançado em 1970.

“Descobri a história dela lendo uma notícia outro dia e me emocionei. Não pensei duas vezes e convidei para visitar nosso espaço e viajar no mundo da imaginação. Ela tinha o objetivo de achar um gibi da Magali e encontrou. Fiquei muito feliz e a presenteei com a edição que ela tanto queria”, comentou o vereador.

Isabella disse que queria esse gibi, pois leu uma vez  na escola e gostou muito. “É uma edição muito legal que é o aniversário da Magali e o Dudu está escondido embaixo da cama. Fiquei muito feliz em encontrá-lo e vou ler bastante”, comentou a pequena.

A mãe da Isabella, Mara Dias Leal, contou que a filha é apaixonada por gibis, mas infelizmente ela não tem condições de comprar muitos exemplares. “Pedi para minha outra filha fazer uma campanha no Facebook para ganhar gibis, mas não teve muito resultado, porém saiu a matéria do Campo Grande News e depois disso recebemos muitos exemplares, mas não tinha esse que ela tanto queria”, comentou.

“A Gibiteca é aberta para todas as crianças que, como a Isabella, amam as histórias em quadrinhos, por isso está aberta para todos, claro que obedecendo todas as regras de biossegurança. Fiquei feliz com essa visita, pois ela não desistiu do sonho de encontrar seu gibi favorito e fico feliz com essa história, por isso dei de presente mais alguns gibis pra ela”, complementou o vereador.

A Gibiteca está localizada na rua Sacramento, 800, no Jardim Seminário. Mais informações podem ser obtidas 3365-0405.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador