ícone whatsapp

Ao homenagear líderes comunitários, vereador Ademir Santana relembra sua trajetória de trabalhos sociais

23.05.2018 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Em ato solene na Câmara Municipal, o vereador Ademir Santana prestou homenagens aos líderes comunitários Joílson da Silva, presidente do Bairro Santa Luzia, e Carlos Alberto Cantero Romero, presidente do Bairro Vila Fernanda. Na oportunidade, Ademir Santana, que secretariou a sessão, aproveitou para relembrar sua origem na vida pública e seus trabalhos sociais desenvolvidos nos últimos vinte e cinco anos.

“Construí minha vida pública mesmo antes de ter um cargo eletivo. Sempre lutei pelos moradores dos bairros onde morei. Nos últimos anos, a Região Lagoa foi onde desenvolvi trabalhos sociais pelos quais tenho muito orgulho. Já são mais de duas décadas buscando melhorias, ajudando quem mais precisa.”

O vereador fez um relato breve de sua trajetória, destacando a época em que foi presidente da Associação de Moradores do Conjunto Bonança, onde desenvolveu projetos importantes de sustentabilidade e coleta de lixo nos bairros da região e ajudou a fundar a primeira fanfarra de associação de moradores do Brasil. Ele destacou ainda todos os trabalhos que fez junto à juventude das comunidades e os esforços para dar melhores condições de educação, cultura e lazer para esses jovens.

Com relação aos homenageados, a ideia de Ademir foi valorizar dois líderes que têm feito muito pelos seus bairros. Joílson da Silva, o primeiro a ser reconhecido, é presidente do Bairro Santa Luzia e tem se destacado por sua atuação muito próxima do executivo municipal, o que já trouxe dezenas de benefícios à comunidade local. Logo depois, foi a vez do presidente do Bairro Vila Fernanda, Carlos Alberto Cantero Romero, que vem se destacando muito por contribuir não só com a comunidade que o elegeu, mas também com toda a Região Lagoa.

“Eu tenho muito apreço por esses dois líderes comunitários, porque ambos trabalham como eu sempre trabalhei, sem objetivos pessoais, colocando o social acima de tudo. Não tenho dúvida que a atuação do Joílson e do Carlos Alberto tem feito muito bem para os bairros que eles são presidentes e, também, para todo o entorno. Líder que pensa assim merece todo nosso respeito e carinho”, finalizou Ademir Santana.

Guto Dobes
Assessoria de Comunicação do Vereador