ícone whatsapp

Antes com risco de fechar, agora unidade de saúde acompanhada pelo vereador Clodoilson Pires pode ter novo prédio

28.07.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

Com atendimento para mais de oito mil pessoas, a Unidade de Saúde da Família (USF) no Bairro Nova Esperança corria o sério risco de fechar, prejudicando assim todos os usuários. Pensando nisso, recentemente, os moradores da região acionaram o vereador Clodoilson Pires (Podemos) para intermediar uma solução junto à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O parlamentar esteve no mês de maio na unidade de saúde e observou de perto o caso.

Agora a situação parece estar perto de um final feliz. Na manhã desta terça-feira (27), a chefe de gabinete do vereador, Gisele Chadid, acompanhou reunião com os moradores da região na qual foi apresentada uma proposta de emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), que garante em torno de R$ 2 milhões para a obra de um novo prédio.

Segundo informações repassadas na reunião, a Prefeitura de Campo Grande tem até o próximo dia 31 para credenciar a obra junto ao Ministério da Saúde e assim garantir os recursos necessários para a nova sede da unidade de saúde. Moradores da região, no sentido de ajudar o poder público, também procuraram por terrenos na região capazes de suportar o empreendimento estimado em mais de 4 mil metros quadrados.

Representantes da Sesau, do gabinete da senadora e líderes comunitários da região também participaram da reunião. O mandato do vereador Clodoilson Pires continua acompanhando a situação da unidade de saúde e fiscalizando os recursos públicos empregados.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523 ou ainda pelo site www.clodoilsonpires.com.br.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador