ícone whatsapp

Alunos formados no Curso de Bolos do Bairro Maria Aparecida Pedrossian celebram encomendas e entrada no mercado de trabalho

30.08.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

No último mês o Bairro Maria Aparecida Pedrossian recebeu o “Curso Técnico de Bolos e Salgados”, promovido pelo Vereador Veterinário Francisco e ministrado pela especialista em confeitaria Profa. Jean Carla Oliveira. O curso formou três turmas com capacitação profissional técnica desde o preparo até orientações sobre comercialização, possibilitando o início de um negócio em casa com baixo investimento inicial.

Apenas uma semana após o encerramento e confraternização das turmas, diversos alunos já celebram encomendas e o início de seu próprio negócio. “Já tenho seis encomendas de bolos” comemora, Carmeci de Souza Silva, que já havia tentado anteriormente trabalhar com bolos, mas sem treinamento acabou desistindo. “Com o curso eu aprendi demais, a gente colocou mesmo a mão na massa, treinou bastante e isso fez a diferença!”, explica.  

Para ela, o curso foi além: “Me trouxe muita autoestima e segurança, sem falar nas novas amigas! Foi maravilhoso! Estou muito orgulhosa de mim! Parabéns ao vereador, à professora Carlinha, à Amape e à toda equipe que nos possibilitou isso!”, celebra a aluna.

Segundo o Vereador Veterinário Francisco a dedicação das pessoas ao curso é realmente impressionante. “Pra mim é um dever e um privilégio contribuir com o maior bem que uma pessoa pode ter, o conhecimento e a educação. Os alunos chegam com muita vontade de aprender e trabalhar! Por isso digo que estamos ensinando a pescar usando como isca o desejo de cada pessoa de uma vida e um futuro melhor!”, ressalta.

Juliana Aparecida dos Santos é outra aluna que já está com dois bolos encomendados e muito animada com o novo momento: “Estou há um ano e nove meses sem trabalhar, desde que tive bebê. Precisava muito de uma atividade que pudesse me gerar sustento sem precisar sair da minha casa. Este curso me trouxe isso e também uma possibilidade de uma carreira, um novo futuro!” 

Com seis turmas formas (as três primeiras na Coophasul), o Veterinário revela que o curso têm sido tão bem-sucedido pois alia técnicas profissionais à habilidade da Profa. Jean Carla em transmiti-las de forma simples e empática. 

Prova disso é que, segundo a professora, ambas as turmas seguem compartilhando experiências e conquistas, e tirando dúvidas por meio de grupos no Whatsapp. “Recebemos sempre notícias sobre os alunos formados nas primeiras turmas da Coophasul em julho, que também já estão trabalhando! Ver a determinação de todos eles é maravilhoso!”, conta Carlinha como é chamada pelos alunos. 

Com o apoio da AMAPE (Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian), um novo curso de “Manipulação de Alimentos” está previsto para a segunda quinzena de setembro. Para o Veterinário Francisco fortalecer a parceria com a Associação é fundamental. “É incrível o trabalho que o Prof. Jânio (presidente da Associação) vem fazendo pela comunidade da região. Uma verdadeira referência para nossa capital. Vamos fortalecer esta cooperação e seguir juntos!”.

CONFIRA NA GALERIA FOTOS DOS ALUNOS DA AMAPE E BOLOS FEITOS PELOS ALUNOS

Assessoria de Imprensa do Vereador