ícone whatsapp

‘Ajude na Prevenção de Doenças – Lave Suas Mãos” agora é lei, de coautoria da vereadora Enfª Cida Amaral

14.04.2020 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Preocupada com a ações de combate ao COVID- 19, a vereadora Enfermeira Cida Amaral é coautora da Lei Complementar que obriga os estabelecimentos como hospitais, clínicas e laboratórios a afixar aviso sobre a higienização das mãos.

A parlamentar acredita que as ações preventivas diárias devem ser reforçadas para que possam auxiliar na prevenção de propagação do Covid -19 e demais vírus respiratórios. “A placa ajuda as pessoas na conscientização de uma prática que já sabemos que é considerada a mais simples e eficaz na prevenção de doenças”, disse.

Conforme a Lei será afixado aviso sobre a higienização das mãos, em forma de adesivo, plaqueta ou cartaz, confeccionado em material resistente e impermeável, com os seguintes dizeres: ‘Ajude Na Prevenção De Doenças – Lave Suas Mãos.’ aviso o deverá ser fixado em local de fácil visualização.

ESTABELECIMENTOS

O aviso será afixado nos hospitais, clínicas e laboratórios, em suas dependências sanitárias e próximo às pias para higienização das mãos dos usuários. Também serão fixados nos estabelecimentos privados em que houver qualquer tipo de manipulação ou contato com alimentos, embalados ou não, inclusive na sua preparação, fornecimento, distribuição e comercialização, em suas dependências sanitárias e próximo às pias para higienização das mãos dos manipuladores de alimentos.

A lei ainda garante que áreas de consumação de alimentos de estabelecimentos privados, como refeitórios, restaurantes e praças de alimentação, próximos às pias instaladas nesses locais para higienização das mãos dos usuários tenha o cartaz, plaqueta ou adesivo.

Assessoria de Imprensa da Vereadora