logo
06.05.2022 · Vereador Dr. Loester
AGORA É LEI! De autoria do vereador Dr. Loester, lei que previne a evasão escolar é sancionada em Campo Grande
img_8954_ver_dr_loester_fto_izaias_medeiros

Apresentado pelo vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande Dr. Loester (MDB), e aprovado pelos demais vereadores durante sessão na Casa de Leis, o Projeto de lei que institui a política municipal de prevenção à evasão escolar no município foi sancionado no dia 4 de março de 2022.

Agora sancionada, a Lei nº 6.781 tem como objetivo principal amenizar a problemática do abandono escolar que tanto afeta a educação brasileira, tendo em vista que a educação é o pilar responsável pela sustentação do país.

Quando foi apresentada aos demais vereadores, o vice-presidente afirmou que são vários os fatores que levam os jovens ao abandono escolar, e ainda, que essas causas precisam ser analisadas e discutidas para que sejam tomadas as atitudes necessárias pelo Poder Público para mudar essa realidade.

O autor do projeto ficou imensamente feliz com a sanção pela Prefeitura, tendo em vista que isso mostra a preocupação do Poder Público com as crianças e jovens que por algum motivo acabam abandonando os estudos, acarretando diversas consequências para o futuro.

 “Enquanto representantes de uma cidade, nós temos a obrigação de zelarmos pela educação e não podemos permitir que a evasão escolar continue aumentando aqui em Campo Grande”, afirmou o vereador.

 

Tamires Santana 
Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.