ícone whatsapp

Agora é lei: Campo Grande ganha corredor gastronômico na Mata do Jacinto proposto pelo vereador Otávio Trad

03.06.2022 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O sétimo corredor gastronômico da Capital é na Rua Olímpio Klafke

Campo Grande ganhou o sétimo corredor gastronômico no bairro Mata do Jacinto. Conforme a Lei n° 6.841, de 26 de maio de 2022, proposta pelo vereador Otávio Trad (PSD), o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural do bairro será instituído na Rua Olímpio Klafke.

Otávio ressalta que o reconhecimento, a estruturação e a consolidação do Corredor Gastronômico trarão benefícios para toda a região. “Com o incentivo do poder público ao comércio local haverá uma transformação e a valorização econômica da região”, disse.

A legislação prevê o incentivo da Prefeitura na promoção e ordenamento do local, da segurança local, de festivais e encontros gastronômicos e culturais e de apresentações musicais, poéticas e artísticas.

O texto ainda dispõe sobre a preservação do livre trânsito, da harmonia estética do local, da sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, além da repressão ao comércio ambulante irregular.

Autoria cidadã – Esta proposição é fruto de reivindicação dos moradores do bairro apresentada pelo presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Mata do Jacinto (AMJAC), Lucas da Silva Umberto.

 

Fernanda Palheta 

Assessoria de Imprensa do Vereador