ícone whatsapp

Agentes da PF lançam livro com relatos de investigações policiais em MS

07.03.2019 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Dois agentes da Polícia Federal lançam no próximo dia 14 o livro “Agente Federal: A Saga de Uma Vida Policial”. O lançamento da Editora Life está marcado para as às 19h, na Livraria Lê, na rua Antônio Maria Coelho, 3.862, bairro Santa Fé, em Campo Grande.

Intensos, os relatos de André Salineiro e Mário Robson Felice Ribas são leitura indispensável para quem tem o sonho de integrar a PF e àqueles que apreciam o êxtase dos desfechos de difíceis investigações, pelas quais perpassam o esgotamento físico e psicológico, retidão, entusiasmo, bravura e coragem. O livro traz situações do cotidiano, que geram curiosidade e despertam a admiração por esse órgão da Segurança Pública que tem ganhado, cada vez mais, destaque no combate ao crime, no Brasil.

AUTORES

André Salineiro – É Agente da PF há 12 anos e há sete ministra voluntariamente palestras de motivação e combate às drogas, tendo alcançado mais de 32 mil pessoas. Atualmente, é vereador por Campo Grande. É bacharel em Direito e Fisioterapia; pós-graduado em Gestão Empresarial, em Direito Penal e em Direito Processual Penal; além de especialista em Segurança Pública e Análise Criminal. É autor dos livros “Colapso Econômico: A Política de Impostos no Brasil”, “Gestão Estratégica em Segurança Pública” e “Políticas Públicas em Segurança Pública e Defesa Social”. Também é autor do Guia de Prevenção Contra a Violência.

Mario Robson Ribas – Nomeado recentemente, é o coordenador do Arco Central da Coordenação-Geral de Fronteiras, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Aposentou-se, no mês passado, como Agente da PF, depois de 30 anos trabalhados. Natural de Brasília, reside em Mato Grosso do Sul há 40 anos, desde que o pai, também agente da Polícia Federal, foi transferido para Campo Grande.

 

Caroline Maldonado 

Assessoria de Imprensa do Vereador