ícone whatsapp

Administradores e economistas são homenageados durante solenidade na Câmara

16.09.2019 · 12:00 · Solenidades

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta segunda-feira (16), Sessão Solene em comemoração ao Dia do Economista e Administrador, com outorga da Medalha Legislativa do Mérito “Cristóvão Silveira”. A data foi instituída por meio da Resolução n. 1.259/17, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento econômico do município.

“Essas pessoas são verdadeiros guerreiros e guerreiras. Vocês são muito importantes para a economia de nossa cidade. Vocês são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico de Campo Grande. Ao Cristóvão Silveira, toda nossa homenagem. Ele, no passado, reconheceu os administradores e economistas de nossa cidade. Os homenageados foram escolhidos a dedo. Todos merecem essa homenagem, mas vocês foram os escolhidos para representar todos esses que fazem a diferença no nosso mercado”, afirmou a vereadora Dharleng Campos, proponente da sessão.

“Agradeço a Câmara Municipal, através de seu presidente, Prof. João Rocha, pela brilhante organização deste evento. Aos familiares, amigos e demais presentes que vieram prestigiar esta noite de honrarias. Mas, principalmente, homenagear nosso colegas de profissão, pois, sem dúvida, ao abraçarem essa profissão, trouxeram grande contribuição para o desenvolvimento da nossa Capital, do nosso Estado e do nosso País, tanto aqueles que atuam no setor público, como no setor privado”, discursou Justo Rafael Fernandez, que falou em nome dos homenageados.

Cristóvão Silveira foi vereador de Campo Grande por cinco mandatos (de 1993 a 2012). Ele e a esposa Fátima Silveira faleceram no dia 18 de julho de 2017. A medalha recebe seu nome como forma de homenageá-lo. Ele foi autor da lei que instituiu a Semana do Administrador. 

“Hoje é uma noite de festa. Hoje, homenageamos profissionais que se destacaram e se tornaram referências em seus ramos, e dignificam a profissão que escolheram. Como bem sabemos, os profissionais aqui têm função primordial no desenvolvimento de empresas, no setor público e na economia. Esta Casa não poderia deixar de registrar a importância desses profissionais”, discursou o administrador Marcelo Soares, representando o CRA (Conselho Regional de Administração).

O secretário-adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Sena, destacou a importância dos profissionais de economia e administração para o desenvolvimento do Brasil.

“Importante que possamos entender o significado dessa cerimônia. Mais do que comemorar, temos que destacar que esses profissionais dão uma contribuição significativa para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Estamos atraindo investimentos e tudo isso depende desses profissionais, fazendo estudos, recrutamento de pessoal, orientação sobre as gestões dessas empresas para que se tornem competitivas”, explicou.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Rocha lembrou da importância dos economistas no atual contexto social do país. “Hoje, das profissões, acredito que o Brasil espera muito dos economistas e administradores. O Brasil espera que a economia volte a crescer e possamos tirar esses 13 milhões de desempregados darua. Isso só será através de uma economia forte. Sem isso, o Brasil não tem jeito. Mas tenho certeza que daremos conta dessa luta e nosso País voltará a crescer”, afirmou.

Confira a lista de homenageados:

ADEMIR SANTANA – PATRICIA HELENO FAGUNDES e JOÃO GUILHERME FERREIRA DE SOUZA

BETINHO – EDI MARY MONTEIRO e CLEITON FERREIRA LOPES

CAZUZA – LUIS FERNANDO PINHEIRO FERREIRA e GERSON LUIZ DE SOUZA ALMEIDA

CHIQUINHO TELLES – ANA FERNANDA DAS NEVES e JUSSARA MENDES

DELEGADO WELLINGTON- AMILTON OBINO DE ABREU e LUIZ ANTONIO DOS SANTOS MONTEIRO

DHARLENG CAMPOS – THUZA OLIVEIRA PAIM e KATIENE GONZALES LOPES

DR. LOESTER – DEUSDETE LOPES DE OLIVEIRA e ADEMIR ALMADA DE GOES JUNIOR

EDUARDO ROMERO – MILTON CESAR PEREIRA DE OLIVEIRA e JOÃO ADALBERTO DUDAS

ENFERMEIRA CIDA AMARAL – JOAQUIM RECALDES DOS SANTOS JÚNIOR e ALMIR NADOLNY ROCKEMBACH

FRITZ – FABIO NOGUEIRA DA SILVA e ANDRÉA COSTA DA SILVA

GILMAR DA CRUZ – RENNÊ AUGUSTO GOMES XAVIER e JEFFERSON CARLO DOS SANTOS MARECO

JUNIOR LONGO – JULIANA MIRIAN DOLENKEI BRAGA

OTAVIO TRAD – LUIZ CARLOS DA SILVA

PAPY – MICHEL ANGELO CONSTANTINO DE OLIVEIRA e ROBERTO AUGUSTO ROQUE DOS SANTOS

Pr. JEREMIAS FLORES – CARLOS AUGUSTO GONÇALVES COIMBRA

VETERINÁRIO FRANCISCO – DAVID DRUMMOND BARRETO DOS REIS e ELIANE ARRUDA DO NASCIMENTO

WILLIAM MAKSOUD – MÁRCIA MARIA SOUSA SANDIM

CÂMARA MUNICIPAL:

JORGE TADEU DE BARROS VENEZA

NERALDO DE ARAUJO

JOÃO EDUARDO BARBOSA ROCHA

ANDRÉ MONTEIRO MALTEZ

ROGÉRIO ELÓI GOMES BEZERRA

FABIENE GARDIM

JUSTO RAFAEL FERNANDEZ URBIETA

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal