ícone whatsapp

Ademir Santana usa a tribuna para discorrer sobre estragos da chuva

28.02.2019 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Na manha desta quinta-feira (28), o vereador Ademir Santana utilizou a tribuna para, novamente, falar sobre os transtornos causados pela chuva, na Capital. O pedido de fala, já havia sido solicitado na sessão anterior (6), porém, foi declinado e direcionado para a sessão de hoje (28).

Ademir Santana discorreu sobre os estragos causados pelas fortes enxurradas desta terça-feira, em vários pontos da cidade.  A água invadiu casas, ultrapassou pontes e travessas, destruiu ruas, carregou carros, entre tantos outros prejuízos e aborrecimentos à população.

O parlamentar lembrou que durante o temporal, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, foi o primeiro a ir para a rua, para ver de perto o sofrimento dos moradores. “O prefeito sentiu na pele o desespero que a população passa quando chove forte. Ele e uma equipe com mais de 130 pessoas percorreram alguns bairros e puderam avaliar os prejuízos e dar inicio aos trabalhos de recuperação dos estragos”, comentou.

Ademir Santana sugeriu e vai solicitar em regime de urgência, estudos sobre a drenagem das águas pluviais de Campo Grande. “Vou pedir urgência para que esse estudo seja realizado o mais rápido possível, pois precisamos melhorar o escoamento da cidade. E vou acompanhar de perto todo o processo, pois não podemos permitir que toda vez que chove, a população passe por esses transtornos”, ressaltou.

O parlamentar lembrou ainda do risco de uma epidemia de dengue que pode ocorrer caso não haja uma limpeza adequada em toda a cidade. “Toda essa sujeira pode deixar água parada e causar dengue, o que pode ser fatal em alguns casos. E não queremos isso para nossa cidade”, avaliou.

No discurso, Ademir Santana lembrou a época quando era presidente de bairro Bonança e fez um projeto chamado Bota-Fora, onde, junto com a prefeitura e suas respectivas secretarias, mobilizaram os moradores, realizando limpeza adequada e eliminando possíveis focos da dengue, deixando o bairro livre de uma epidemia.

Agora, precisamos fazer um estudo de parcerias com associação de moradores e a sociedade em geral para que juntos possamos fazer uma grande limpeza em toda a cidade, uma vez que, diversas áreas públicas e privadas estão abandonadas, finaliza.

Daiane Luz

Assessoria de Imprensa do vereador