ícone whatsapp

Ademir Santana tem lei sancionada que cria a Semana da Consciência Cultural dos Povos Indígenas

01.03.2019 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

O Prefeito de Campo Grande, Marcos Marcelo Trad (PSD), sanciona Lei, de autoria do vereador Ademir Santana (PDT), que cria a Semana da Consciência Cultural dos Povos Indígenas no âmbito do município de Campo Grande.

A Lei n. 6.172, de 28 de Fevereiro de 2019, institui como Semana da Consciência Cultural dos Povos Indígenas, o período de sete dias antecedente à data de 19 de Abril de cada ano, o Dia Nacional do Índio, como Semana da Consciência Cultural Dos Povos Indígenas e que deverá constar no Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande, além de homenagens ao Dia do Índio, programas e eventos relacionado à informação e preservação a cerca da diversidade cultural indígena existente na Capital, entre outras atribuições.

Par Ivan dos Santos, da Coordenadoria de Defesa das Populações e Comunidades Indígenas, vinculada a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, a Lei favorece a cultura indígena ainda mais.  “Antes tínhamos só um dia para lembrarem da gente, agora teremos uma semana para que nosso povo possa mostrar que não existe só o dia do índio. Estamos muito felizes com essa Lei. Só temos a agradecer ao Vereador Ademir Santana pelo apoio à cultura indígena”, avalia Santos. Campo Grande concentra a segunda maior comunidade indígena do Brasil, onde 12 aldeias urbanas são reconhecidas.

 “O povo indígena faz parte da identidade da nossa Capital, basta caminhar pelas ruas da cidade para perceber que somos uma mistura de forte presença indígena. Nossa população poderá reconhecer e valorizar a contribuição que os índios deram e dão para nossa sociedade”, avalia o autor da Lei. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador