ícone whatsapp

Ademir Santana reconhece, com as mais altas comendas do Legislativo, os serviços prestados por Carlos Coimbra, Oscar Mendes e Reinaldo de Campos

23.08.2018 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Na última terça-feira (21) aconteceu, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, a Sessão Solene de outorga de títulos de Cidadão Campo-grandense e Cidadão Benemérito, e da Medalha do Mérito Legislativo. Essas são as mais importantes homenagens oferecidas pelo Legislativo Municipal, sempre realizadas na época de comemoração do aniversário de Campo Grande.

Entre as oitenta e cinco personalidades homenageadas pelos vereadores, três delas receberam suas honrarias por indicação do vereador Ademir Santana, como reconhecimento máximo por sua dedicação e trabalho em prol do desenvolvimento da capital sul-mato-grossense.

Carlos Alberto Moraes Coimbra, advogado e graduado, pós-graduado em marketing e graduado também em gestão de serviços hospitalares, recebeu das mãos de Ademir Santana o título de Cidadão Benemérito em decorrência de sua importante atuação na área de saúde, com destaque para a gestão séria e transparente que desenvolveu quando foi diretor-presidente da Fundação Carmem Prudente, mantenedora do Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Atualmente, Carlos Coimbra, que é campo-grandense, atua como Secretário de Estado de Saúde, cargo que o tem destacado pela forma humanitária com que trata esse valioso serviço público.

O segundo a receber a honraria foi Manoel Oscar Mendes, nascido em Lucélia-SP, mas que tem Campo Grande como sua morada desde 1971. Oscar, como é carinhosamente conhecido por todos os amigos e colegas de trabalho, é formado em Ciências Contábeis, desenvolveu grande parte de sua vida profissional na Câmara Municipal de Campo Grande, onde presta importantes serviços para o desenvolvimento da cidade há 42 anos, tendo desempenhado os mais altos cargos de chefia e assessoramento do Parlamento, dentre os quais o cargo de Diretor Geral, Diretor Financeiro, Coordenador Geral do Departamento Legislativo e Diretor Administrativo, além do cargo de Técnico Legislativo.

Ademir Santana também homenageou com o Título de Cidadão Campo-grandense o administrador de empresas Ronaldo Guimarães Campos, natural de Dourados-MS, mas que foi auditor fiscal do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, durante 30 anos. Reinaldo, que é maçom, filiado à Loja Maçônica Acácia do Sul desde 1983 se destacou na prestação de serviços filantrópicos naquela instituição, tendo sido agraciado com o honroso cargo de Venerável, depois de ocupar vários outros cargos relevantes, conforme comprova sua vida curricular. É um dos fundadores do projeto Cidade dos Meninos, que abriga, alimenta e faz um trabalho de ressocialização de centenas de jovens envolvidos com drogas e alcoolismo. Por conta de compromissos fora da cidade, Reinaldo não pôde estar presente na solenidade, mas irá receber o título das mãos de Ademir em outra ocasião comemorativa.

Para o Vereador Ademir Santana, o reconhecimento a esses cidadãos, que tanto fizeram por Campo Grande é justo e mais do que merecido. “Todas as pessoas que estiveram hoje aqui são merecedoras de todas as nossas homenagens. Destaquei esses três, porque convivo com eles e acompanho de perto a trajetória desses brilhantes cidadãos e profissionais. Não tenho palavras para dizer o quanto toda nossa população agradece pelos serviços que eles prestaram, prestam até hoje e continuarão prestando por muito tempo por nossa comunidade. Só tenho mesmo é que agradecer a eles por tudo isso. Fiz o mínimo. Eles merecem muito mais”, destacou o parlamentar.

 

Guto Dobes
Assessoria de Imprensa do Vereador