logo
24.06.2019 · Vereador Ademir Santana
Ademir Santana participa da inauguração do EcopontoUnião
20190624_093711

Na manhã desta segunda-feira, o vereador Ademir Santana participou da inauguração do Ecoponto União. Este é o quarto local disponibilizado pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com a Solurb, para o descarte de resíduos pequenos para a população da Capital. E está localizado na avenida Roseira, esquina com a Rua Carmem Bazzano Pedra, no bairro União.

A partir de hoje, os moradores da região do Lagoa já podem fazer o descarte gratuitamente de pequenos volumes de resíduos da construção civil, de eletrodomésticos, eletrônicos, móveis inutilizáveis, galhos e podas. O local também contará com locais de entrega voluntária para resíduos recicláveis secos, como papéis, metais, vidros e plásticos e funcionará das 08h às 18h de segunda a sábado.

Na ocasião, o parlamentar relembrou a época em que quando era presidente da Associação de Moradores do Bairro Bonança, fez uma parceria com uma carrocinha e recolhia o lixo do bairro, dando a destinação correta aos entulhos, garantindo a limpeza da região. “A limpeza é uma questão de saúde pública, não podemos brincar com isso. O prefeito Marcos Trad, sua equipe e a Solurb, estão de parabéns pela inauguração de mais um ponto de coleta. Sei que esse tipo de trabalho é indispensável e uma grande conquista para população”, avalia.

Estrutura - O Ecoponto União apresenta uma área de 1.731,33 m² e conta com três caixas brooks de capacidade de armazenamento de 4 m³ (quatro metros cúbicos) cada para Resíduos da Construção Civil (RCC), uma caçamba roll on de capacidade de 36 m³ (metros cúbicos) para resíduos de podas, três caçambas roll on de capacidade de 36 m³ para resíduos de móveis, uma caixa brooks de capacidade de 4 m³ para resíduos eletroeletrônicos e sete unidades de Bag’s para resíduos recicláveis de capacidade de 1 m³ .

Ecopontos - O primeiro, denominado de Ecoponto Panamá, foi inaugurado no dia 26 de março de 2018, localizado na Rua Sagarana com a Avenida José Barbosa Hugo Rodrigues, no Bairro Panamá; o segundo denominado de Ecoponto Noroeste foi inaugurado no dia 31 de agosto de 2018, localizado na Rua Piraputanga esquina com Guarulhos, no Bairro Noroeste; o terceiro denominado de Ecoponto Nova Lima foi inaugurado no dia 7 de fevereiro de 2019, localizado na Rua Pacajús n. 194, no Bairro Nova Lima.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.