ícone whatsapp

“Acreditamos nesta ferramenta de transformação social que é o esporte”, diz João Rocha no encerramento do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022

05.05.2022 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Na noite de segunda-feira (02), foi realizado o encerramento do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022, no Novotel em Campo Grande. Estavam presentes autoridades, federações, clubes, patrocinadores, equipe técnica e atletas. O vereador João Rocha representou a Câmara de Vereadores e agradeceu a todos os apoiadores pelo empenho em dar continuidade ao futebol do Estado, unidos por um objetivo em comum: a paixão pelo esporte.

O 44º Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional chegou ao fim no último domingo (24), consagrando o Operário de Campo Grande como campeão estadual. Com o título, o Operário assegurou vaga para representar Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil do ano que vem e também garantiu o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, “a decisão de apoiar a federação e o campeonato não se fez apenas pelo futebol profissional. Se fez muito mais porque o futebol é sem dúvida o espelho maior do esporte, da atividade física para todas as crianças. Diversos elementos estão bebendo dessa arte. A importância do futebol não é só o jogo pelo jogo, mas sim o impacto que representa nas demais camadas da sociedade”, concluiu.

A cerimônia homenageou os destaques de cada time participante, além dos atletas que se sobressaíram durante o campeonato como um todo. Os patrocinadores também receberam um agradecimento especial. “Não somos apenas amigos e companheiros de talento, somos uma família”, afirmou o presidente da FFMS, Francisco Cezário. “Gostaria de agradecer a todos que fazem parte dessa família do futebol sul-mato-grossense, em especial ao Governo do Estado, que vem nos apoiando por anos. Parabéns aos atletas que representam nosso estado, e mais uma vez, muito obrigado por tudo o que fizeram”, concluiu o presidente.

O vereador professor João Rocha, ressaltou a unidade do poder público com os dirigentes, com as federações, com os clubes e prefeituras, parabenizando-os pela realização do campeonato. “Nosso Mato Grosso do Sul no esporte respira um perfume diferente, de desenvolvimento, de respeito para com atletas, técnicos, árbitros, para com as famílias e a gente acredita nessa grande ferramenta de transformação social que é o esporte. Parabéns a todos e ao futebol de Mato Grosso do Sul. Ainda veremos o nosso Morenão cheio, chacoalhando e para isso precisamos da ajuda de todos os municípios, para que nós possamos estar cada vez mais fortes”, disse. 

Assessoria de Imprensa do Vereador