ícone whatsapp

Ação social “Parceiros da Cidadania” atendeu centenas de moradores do Jardim Itamaracá

16.12.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

No último sábado (14), a 9ª edição da ação social “Parceiros da Cidadania”, iniciativa do vereador João César Mattogrosso (PSDB), atendeu centenas de moradores da região Bandeira de Campo Grande, no Jardim Itamaracá. A ação aconteceu no Instituto Ajuda e Ajudar, com diversos serviços gratuitos e entretenimento.

Criado com a finalidade de prestar atendimento para população, aliando responsabilidade social, diversão, orientação e qualidade de vida, o projeto social “Parceiros da Cidadania” atendeu os moradores do bairro Jardim Itamarcá e regiões adjacentes.

Diversas famílias em situação de vulnerabilidade social foram assistidas com os seguintes serviços: médico, jurídico (Defensoria Pública MS), exames com a equipe da Adifa para aferição de pressão, glicemia e antropometria (peso, altura e medidas) e CTA – testagem rápida para HIV e Sífilis; cadastramento em programas de emprego pela Funsat e estágio com o IEL; orientações com a Solurb, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde (dengue) e o Procon.

Outro destaque desta edição foi a participação do Grupo Onça Pintada, Organização Não Governamental que realizou exames preventivos de combate ao câncer de mama. O atendimento incluiu orientações e ultrassom das mamas e, nos casos que apresentaram alguma alteração, encaminhamento para mamografia.

Moradora do bairro Campo Alto, Vera Lúcia Maria de Jesus, 58 anos, agradeceu pela ação e destacou o atendimento. “Fui muito bem atendida e a melhor parte é que o exame sai na hora. Essa ação foi muito boa para o bairro. É só chamar o João que ele vem mesmo”, agradeceu.

Além dos serviços oferecidos à comunidade, as crianças também receberam muito entretenimento com o Clube do Setinha da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), diversos brinquedos e lanches. A atenção às famílias também aconteceu por meio de cuidados com a beleza, incluindo corte de cabelo, design de sobrancelhas e manicure/pedicure.

Prestigiando o movimento solidário, a Deputada Federal Rose Modesto (PSDB) enalteceu o trabalho desenvolvido pelo vereador João César Mattogrosso. “Quero parabenizar o vereador por ter colocado esse olhar sensível para o bem-estar da comunidade dentro do seu mandato. Desde o início ele realiza este movimento e milhares de pessoas já foram atendidas com mais dignidade nesse período”, enfatizou a parlamentar.

Já o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, que também esteve na ação, ressaltou o comprometimento do vereador. “Um trabalho constante e regular, que mostra que homens públicos podem ser úteis a sociedade, eficientes a comunidade e eficazes a Campo Grande”, salientou o chefe do executivo municipal.

Para o autor do projeto social, o “Parceiros da Cidadania” tem o propósito de levar dignidade, diversão e atenção básica às regiões que mais precisam. “Esta ação só existe por ser uma aliança solidária, com o objetivo maior de atender a comunidade a partir de necessidades básica, orientações e entretenimento, oferecendo um ambiente de lazer, assistência e empatia para famílias em situação de vulnerabilidade social”, destaca o vereador João César Mattogrosso.

O Secretária Especial de Governo, Carlos Alberto de Assis, também participou da ação. Esta é a 9ª edição do “Parceiros da Cidadania”, que nasceu em 2017, no primeiro ano do mandato do vereador, e desde então já atendeu milhares de pessoas.

Assessoria de Imprensa do Vereador