ícone whatsapp

Ação Social no Bairro Silva Regina beneficiou moradores com atendimentos e serviços gratuitos

29.07.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

No último sábado (27), aconteceu na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Silva Regina, Ação Social do Gabinete Itinerante do Vereador Wilson Sami (MDB), Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) e parceria com os  comerciantes da região do Bairro Silva Regina e imediações.

A iniciativa proporcionou gratuitamente atendimento médico, orientação jurídica e de assistentes sociais, exames de visão, exames rápidos de glicose e aferição de pressão, cortes de cabelo, cadastro de currículo e orientação para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho e ainda entretenimento para crianças. Além disso, os moradores da região puderam apresentar suas indicações de melhorias para o bairro.

Para o Médico Parlamentar Dr Loester, que participa constantemente de Ações Sociais, o convite foi importante e gratificante, “ Estou participando hoje aqui nessa ação social , convidado pelo colega vereador Wilson Sami, e estamos aqui trabalhando em beneficio da população, serviço este prestado por nós vereadores,” ressalta dr Loester.

A moradora do Jardim Itália, Cecília Correia, foi até o local em busca de atendimento médico e saiu satisfeita. “Consegui sair daqui com encaminhamento para os exames, no posto demoraria mais de um mês. É muito bom ter quem olhe por nós”, garantiu. Já Cristiane Costa, acaba de chegar na capital e soube pelo pai, morador do Silvia Regina sobre a iniciativa. A jovem que está em busca de colocação no mercado de trabalho, saiu esperançosa. “Fui bem atendida aqui, estou confiante que possa conseguir algo”, comentou.

Dr. Sami, que é ginecologista e obstetra, atuou por quase 30 anos na UBS do bairro Silvia Regina, onde conquistou amigos e pacientes que confiam em seu trabalho e por isso, contemplou o bairro com a ação. “O Silvia Regina é minha segunda casa e a população daqui sempre confiou em mim. Hoje, retribuo essa confiança trazendo uma ação que pode beneficiar muitos moradores”, destacou o vereador.

A ação aconteceu graças à parceria da Funsat, Drogasil, Ótica Evolução, Dale Sorvetes, cabeleireira Maria Eliza .

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador