ícone whatsapp

Ação Social de vereador João César Mattogrosso atendeu centenas de pessoas em Portal Caiobá

31.07.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

A ação social Parceiros da Cidadania, projeto de autoria do vereador João César Mattogrosso (PSDB) chegou a sua 8° edição, dessa vez levando atendimento para os moradores do Portal Caiobá, na manhã desse sábado (27). “Foi um projeto que criei no início do mandato (2017) para levar serviços públicos aos moradores dos bairros, geralmente atendimentos que o cidadão não consegue por causa do horário de trabalho, filas de atendimento e que ficamos felizes de ver o sorriso da população sendo atendida. Acredito que uma das funções do legislativo não seja só legislar ou fiscalizar ações do executivo, é também estender o braço e estar próximo da realidade das comunidades”, diz Mattogrosso.

Cerca de 100 pessoas procuraram os atendimentos que estavam presentes como da ONG Onça Pintada, unidade móvel que realiza exames preventivos contra câncer de mama, Procon Itinerante, Energisa, Solurb, Águas Guariroba, IEL com informações sobre estágios para acadêmicos, a SESAU com realização de exames com testagem rápida, corte de cabelo para população, entre outros. “É um excelente serviço, porque a maioria aqui não tem condições de ter um atendimento, é difícil conseguir um exame e aqui tem essas disponibilidades, além das crianças poderem brincar. Um dia muito festivo para todos”, palavras de Dona Maria Teresa Fogaçam moradora do bairro.  

Além da prestação de serviços, houve entretenimento para as crianças, que além de receberem informações sobre preventivo de saúde bucal, também tiveram brincadeiras, pintura facial, cachorro-quente e pipoca. Paulo Roberto Braga é funcionário público aposentado, mora no Conjunto União e ficou sabendo sobre a ação por meio de um panfleto. “Isso ajuda as pessoas que nem sempre podem ir até o centro da cidade. Eu mesmo fiz teste de diabetes, HIV e fiquei feliz com os resultados, deu tudo certo, estou saudável. Espero que o vereador João César continue levando esse atendimento para outras regiões de Campo Grande”.

O prefeito Marquinhos Trad também esteve presente para prestigiar a ação. “Toda vez que um agente público busca levar para as regiões mais distantes do centro, atendimentos que funcionam em via de regra, de segunda à sexta-feira para um final de semana é sempre positivo, pois as pessoas trabalham e não tempo para ir retirar sua identidade, fazer exames como de diabetes, auferi a pressão, um preventivo de câncer de mama e o que vereador João César Mattogrosso está fazendo hoje aqui no Portal Caiobá é realmente salutar”, conclui.

 

André Maganha 

Assessoria de Imprensa do Vereador