ícone whatsapp

Ação social da vereadora Enfermeira Cida Amaral atende mais de 500 pessoas no Noroeste

24.09.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), tem realizado ações sociais por todo o município de Campo Grande – MS. No último dia 21 de setembro, os moradores do bairro Noroeste receberam diversos profissionais e contaram com vários serviços gratuitos. O evento teve início às 8 horas na Escola Municipal Ione Catarina Gianotti Igydio, e reuniu cerca de 500 pessoas que foram em busca de atendimentos gratuitos.

Entre as ações realizadas na comunidade, estavam, verificação de pressão arterial e glicemia, atendimento da Nutricionista Juliana de Medeiros, cálculo do IMC, exame de catarata e glaucoma, agendamento de exames para o hospital de amor,  cadastro de emprego – FUNSAT, atendimento com assistente social, orientação jurídica, distribuição de armação de óculos, de mudas de árvores, recreação infantil com distribuição de algodão doce e sorvete, tarifa social – Energisa e serviços da  Águas Guarirobas. 

O evento teve duração de 4 horas e, na ocasião, foram realizados mais de 500 atendimentos. Conforme a vereadora Enfermeira Cida Amaral, a ação social chegará a diversos bairros de Campo Grande. “Vamos levar essa ação social para as pessoas que mais precisam de atenção e cuidado. Esse é um dos meus compromissos com a população”, pontuou. 

De acordo com Milene de Oliveira Dias, 30 anos, a ação social beneficiou muitos moradores do bairro e região. “Eu agradeço a vereadora Cida pela ação social aqui no Noroeste. Eu vim pra pegar uma muda de árvore e uma armação de óculos” disse a dona de casa.

Nilva Regina Marques Marola, 38 anos, fez exames rápidos como o teste da glicemia que foi realizado pela Adifa/MS e aferição da pressão realizada pela Unigran. “Eu agradeço através dos moradores do bairro Noroeste, esta ação feita pela vereadora Enfermeira Cida. Há muito tempo não tínhamos um atendimento completo como esse” declarou a moradora.

Já para a moradora Marcele de Castro, 31 anos, a ação é uma oportunidade de ajudar moradores que ficam esquecidos pela sociedade. “Quero agradecer a vereadora Enfermeira Cida, porque a gente estava meio esquecido, e com essa ação da vereadora estamos sendo vistos pela sociedade, então em nome da população, quero agradecer. Contamos cada dia mais com pessoas que querem ajudar o povo. Obrigada vereadora Cida” agradeceu a moradora.

Parceiros da ação social

A ação contou com os serviços e parceria das instituições: Águas Guarirobas e Energisa – Tarifa Social, Cassems – Preventivo e Mamografia – Defensoria Pública – Atendimento Jurídico ,  Instituto da Visão (exames de catarata e glaucoma), ADIFA – teste de glicemia, Unigran – aferição de pressão, Lions Clube ‘Cidade Morena’ – doação de armações de óculos,  FUNSAT (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) – encaminhamento para o mercado de trabalho, Águas Guariroba – doação de mudas de árvores, Juliana Medeiros – Nutricionista, Conselho Municipal da Juventude de políticas públicas para os jovens – Orientação  para jovens, Ótica Super Visão  – agendamento de consulta oftalmológica, Hospital de Amor – agendamento de preventivo e mamografia – Hospital de Amor, Associação Fibrose Cística – divulgação sobre fibrose cística e espaço para recreação infantil. 

 

Assessoria de Imprensa da Vereadora