ícone whatsapp

Ação contra a dengue recolhe uma tonelada de lixo no bairro Noroeste

23.01.2013 · 12:00 · Câmara Participativa

Os vereadores da Capital deram início nesta quarta-feira (23) ao projeto "Câmara Ativa – Todos juntos por você". A primeira ação dos parlamentares aconteceu no bairro Noroeste, onde foi realizada campanha contra a proliferação do mosquito da dengue.

Estiveram presentes os vereadores Alceu Bueno (PSL), Ayrton de Araújo do PT (PT), Carlão (PSB), Cazuza (PP), Chiquinho Telles (PSD), Coringa (PSD), Edson Shimabukuro (PTB), Eduardo Romero (PT do B), Elizeu Dionízio (PSL), Gilmar da Cruz (PRB), Luiza Ribeiro (PPS), Mario Cesar (PMDB), Otávio Trad (PT do B), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Zeca do PT (PT). Os demais parlamentares, mesmo impossibilitados de participar, enviaram representantes para ajudar no mutirão, que contou com participação de cerca de 100 pessoas.

Foram recolhidos sacos plásticos, latas, garrafas, pacotes, pneus e outros possíveis criadouros do mosquito que transmite a dengue, totalizando mais de uma tonelada. Os resíduos sólidos foram encaminhados para o Aterro Sanitário, onde receberam a destinação correta.

Ao todo, estão previstas mais quatro ações dos vereadores contra a dengue, nos dias 29 e 31 de janeiro, e 5 e 7 de fevereiro, em locais ainda a serem definidos.

Vitor Yoshihara
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal