ícone whatsapp

Abandono e descaso marcam blitze realizadas nesta quarta-feira na região do Aero Rancho

29.06.2016 · 12:00 · Sessão Comunitária

O abandono e descaso com dinheiro público foram marcantes durante as blitze realizadas na manhã desta quarta-feira (29), durante a 12ª atividade da Câmara Comunitária nos bairros Aero Rancho, Jardim das Hortências e Centenário.

 

Ao visitar o Parque Ayrton Senna, na Rua Arapoti, no Aero Rancho os vereadores Prof. João Rocha, Carla Stephanini e Engenheiro Edson se depararam com o abandono das piscinas, que estão vazias há mais de um ano, cheias de rachaduras e azulejos soltos. A pista de atletismo de padrão internacional, viabilizada com recursos do Ministério dos Esportes na ordem de R$ 3,5 milhões, está com a obra parada e materiais se deteriorando ao relento.

 

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha, "estamos na contramão da história, estamos há 35 dias das Olimpíadas e ver um Projeto assim abandonado, é triste demais. O que temos aqui é uma sucata e o dinheiro pronto para ser aplicado. Não consigo entender essa forma de administrar", revelou.

 

Os parlamentares visitaram também a obra parada da UBSF do Jardim Aero Rancho, que fica na Rua Carimbó, esquina com a Rua Galeão e está tomada pelo mato alto e com apenas 15% da obra em andamento, estando apenas com as fundações e paredes em pé.

 

Segundo o vereador Engenheiro Edson, "ainda falta fazer cerca de 85% da obra, é triste ver isso aqui, porque não tem condições de terminar essa obra ainda esse ano. Em obra pública isso não deveria existir, tinha que ter obra pronta, entregue e não obra parada. Isso é um prejuízo para os cofres públicos e para a população. A comunidade está carente dessa obra, que é de extrema importância para o Aero Rancho, que e o bairro mais populoso da cidade. É uma pena, porque é um terreno grande e bem localizado", disse.

 

Em seguida, os vereadores Francisco Luis Saci e Engenheiro Edson foram até a favela do bairro Jardim das Hortências, localizado na Rua Gerbeira com a Rua Engenheiro Lutero Lopes, ouvir os reclames da comunidade, que sofrem morando em barracos de lona, sem qualquer qualidade de vida. Os moradores relataram que foram informados pelo prefeito de que os vereadores estariam barrando o projeto pra assentamento das famílias em casas populares, o que foi prontamente desmentido pelos parlamentares, que inclusive aprovaram a proposta encaminhada pelo Executivo, que vetou o projeto aprovado pela Casa de Leis. "A Câmara quer o bem de vocês, nunca faríamos nada para prejudicar vocês. Vocês não podem entrar nessa guerra, a gente vai mostrar quem está mentindo. Vamos lá na Câmara acompanhar a votação do veto do projeto, para vocês verem quem está mentindo nessa história", disse Saci.

 

Após denúncias de falta de medicamentos e pediatra para atender as crianças, os vereadores visitaram ainda as instalações da UBS "João Pereira Rosa", no Jardim Aero Rancho.

 

Por fim, os vereadores fiscalizaram a obra parada de um Ceinf do Jardim Centenário, que está com uma placa de "Obra Retomada" na frente, mas não há ninguém trabalhando de fato no local, que possui pias de mármore e vasos sanitários quebrados, num claro desperdício de dinheiro público. De acordo com o vereador Chiquinho Telles, "essa é mais uma mentira dessa administração. O prefeito quer mostrar que está trabalhando, colocando uma placa mentirosa na frente, quando na verdade ele nem sabe quando vai retomar de fato. A Câmara está fazendo o papel dela, estamos fazendo nossa parte de fiscalizar e cobrar, mas a cidade está pagando pela incompetência dessa administração. Dinheiro tem, recurso tem, Campo Grande é uma cidade que arrecada muito, mas houve ingerência e desperdício de dinheiro e por isso 15 mil crianças estão na fila esperando vaga", disse.

 

O vereador Saci destacou que "esta obra não está retomada, ela está tomada pelo mato. É só uma placa de enganação. A população está cansada disso, a população quer coisas reais da administração pública. Essa é mais uma obra que a população tanto clama. Ver essa situação de abandono completo dá até uma dor no coração", disse.

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal