ícone whatsapp

“A proposta é excelente, o material produzido sobre o tema distribuído aos idosos vai minimizar acidentes e auxiliar na manutenção da qualidade de vida deles.”

15.12.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta terça feira (15), em sessão ordinária, o vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB), membro da Comissão Permanente de assistência Social e do Idoso, votou favorável nos seguintes projetos:

Em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei autorizativo que dispõe sobre medidas de atenção e cuidados aos moradores em situação de rua, durante a vigência da situação de emergência e calamidade pública, como medida de enfrentamento ao covid-19. “Neste momento é preciso tomar providência em relação aos moradores em situação de rua, que é um grupo populacional que precisa de uma atenção redobrada neste momento de pandemia, devido às péssimas condições de vida que os mesmos enfrentam,“ destaca dr Loester.

O médico parlamentar também apoiou e votou favorável ao projeto de lei que dispõe sobre a cartilha de orientação para prevenir as quedas sofridas pelos idosos, depois de uma queda, a principal preocupação dos idosos é a perda da independência de sua capacidade funcional. Por isso, a queda vem sendo objeto de atenção de profissionais especializados em geriatria e gerontologia no sentido de criar mecanismos de prevenção. A proposta é excelente, será um material produzido sobre o tema distribuído a população que vai minimizar esses acidentes,  e deste modo assegurar a qualidade de vida dos idosos,” Afirma.

Dr Loester avisa que seu gabinete está à disposição da população, para reivindicar melhorias para seus bairros, e fazer reclamações. Em razão da pandemia, sua equipe do gabinete, atende pelos telefones: 3316-1670 e 3316-1521, ou pelas redes sociais no Instagran e no Facebook. 

 

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador