ícone whatsapp

A frente da Comissão de Transporte e Trânsito, vereador Coronel Alírio Villasanti propõe ação para o centro da Capital

15.03.2021 · 12:00 · Vereador Coronel Villasanti

No último dia 11 de março, o vereador Coronel Alírio Villasanti se reuniu com os diretores da Associação Comercial de Campo Grande – ACICG, empresários e autoridades de Segurança Pública para discutir sobre o policiamento e outras melhorias no centro da capital.

O vereador, que é presidente da Comissão de Transporte e Trânsito, propôs uma ação conjunta, que tenha foco prioritário, em ações que minimizem os problemas da região central.

Ficou pactuado que, na próxima reunião, será feito um diagnóstico seguro através da ampliação das pesquisas já feitas pela ACICG, propondo, também, o envolvimento de outros órgãos como a Secretaria Municipal de Assistência Social – SAS.

“Precisamos agregar valor ao centro da cidade, para que seja um local seguro e agradável. Com isso, fortaleceremos a economia local”, enfatizou o vereador.

A Orla Ferroviária também entrou na pauta da discussão, por ser um ponto turístico na região do centro, que está esquecida.  A sugestão proposta é fazer do local um grande estacionamento público.

Outra sugestão do vereador é de ter um posto policial que funcione 24h por dia no centro da cidade, para que as pessoas estejam mais seguras para fazer suas compras ou passear.

O presidente da Comissão de Transporte e Trânsito, vereador Coronel Alírio Villasanti também pontuou o número considerável de imóveis desocupados que acabam favorecendo a prática delituosa.

“Temos a necessidade de buscarmos a maior estruturação logística e de pessoal dos órgãos de Segurança pública, tanto na esfera municipal como estadual”, pontuou o vereador e completou:

“Estou à disposição para contribuir na condição de vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e presidente da Comissão de Transporte e Trânsito”, finalizou o vereador Coronel Alírio Villasanti.

 

Laila Carriel

Assessoria de Imprensa do Vereador