ícone whatsapp

“A dengue é uma doença sazonal, mas prevenção deve ocorrer o ano inteiro” diz Enfermeira Cida

28.02.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Os moradores dos bairros, Jardim Aeroporto, Residencial Estrela Park, Bosque Santa Mônica, Santa Mônica II e Vila Bordon fizeram solicitações para a equipe de rua da vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), de serviços que precisam ser realizados com urgência. Durante a sessão ordinária da quinta-feira (28), a parlamentar fez as indicações de melhorias e encaminhou os pedidos para o Gapre (Gabinete do Prefeito).  

Preocupados com a dengue, leishmaniose e outras doenças causadas por falta de limpeza e manutenção de terrenos, os moradores solicitaram a limpeza de canteiro das ruas, limpeza de calçadas, limpeza das bocas de lobo e limpeza de vários terrenos baldios.

De acordo com a Enfermeira Cida, a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti ainda é a melhor saída, “Estamos vivendo um momento de epidemia da doença. São mais de 2 mil casos de dengue confirmados até agora no nosso Estado. A dengue é uma doença sazonal, porém a prevenção tem que ser o ano inteiro. Precisamos cuidar da limpeza dos terrenos baldios e de nossas casas, precisamos por em prática cuidados que todos já sabem” enfatizou Cida.

Além disso, outras indicações foram realizadas e enviadas ao executivo, como a implantação de rede de esgoto, operação tapa-buracos, policiamento, troca de lâmpadas, construção de posto policial, patrolamento e encascalhamento, pavimentação asfáltica, construção de praça com academia ao ar livre, instalação de placas de identificação com nomes das ruas, placas de sinalização, instalação de poste, braço e lâmpadas, construção de EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil), drenagem, aumento na frota de ônibus – linha 409 – Popular e a construção de um ponto de ônibus – em frente à Escola Estadual José Ferreira Barbosa.

Assessoria de Imprensa da vereadora