ícone whatsapp

A convite de Papy, presidente do Conselho de Jovens Empresários fala sobre Feirão Sem Imposto

15.06.2022 · 12:00 · Vereador Papy

O presidente do Conselho de Jovens Empresários, da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), William Raiano, participou da sessão da Câmara Municipal na terça-feira (14), a convite do vereador Papy (SOLIDARIEDADE), para falar sobre a conscientização do peso dos impostos sobre os produtos e serviços no Brasil.  

No próximo sábado (18), será realizado o Feirão Sem Imposto, em parceria com o Posto Taurus, em que serão vendidos no dinheiro 5 mil litros de gasolina a R$ 4,50. Esse valor representa o produto sem a taxação de imposto. A ação é uma realização do Conselho de Jovens Empresários.  

“É um evento que acontece no país há 20 anos. A gente traz para Mato Grosso do Sul e para Campo Grande porque é importante conscientizar a população, o pai de família, sobre o impacto do imposto no dia a dia. Quando a gente fala de imposto, essa discussão é feita nas universidades, em reuniões formais, onde o pai de família não consegue compreender porque é um assunto complexo. O Feirão Sem Imposto vem pra fazê-lo compreender o que realmente impacta o bolso dele. Essa ação será nos postos de combustível porque é a principal reclamação, o principal impacto no bolso”, disse Raiano no discurso na Tribuna da Câmara. 

Vários vereadores comentaram participaram da discussão sobre os impostos que assolam a economia doméstica do brasileiro. Entre eles, o anfitrião do presidente do Conselho de Jovens Empresários. 

“Uma pauta realmente necessária porque tem afetado diretamente a população de Campo Grande, a população mundial”, afirmou Papy. 

O vereador também lembrou dos programas já criados pelo governo federal para tentar livrar o país da dependência da produção internacional da gasolina.  

“Se voltarmos ao passado, final dos anos 80 e início dos anos 90, o governo fez o proálcool que incentivou a produção do combustível etanol com a produção de veículos abastecidos a álcool. Depois, o próprio governo, na gestão passada do PT, inviabilizou as usinas de álcool Brasil afora, fazendo quebrar como uma saída para as crises do combustível gasolina. Então temos outras estratégias para diversificar o combustível, como o próprio etanol, combustível brasileiro, no qual nós somos o maior produtor do mundo”, lembrou Papy.  

Feirão Sem Imposto

Data: 18 de junho

Local: Posto Taurus – Av. Afonso Pena, 7144 – Cidade Jardim – Campo Grande/MS

Valor: R$ 4,50/litro – permitido até 20 litros por veículo

Total disponibilizado: 5 mil litros para a ação, cerca de 250 veículos 

 

FOTO: Eliza Mustafa

Assessoria de Imprensa do Vereador