ícone whatsapp

A convite da vereadora Enfermeira Cida, representante da Sesau fala sobre o Dia “D” Dia de Mobilização Nacional

02.05.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A convite da vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), Mariah Barros Coordenadora de Vigilância Epidemiológica – CVE da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) usou a Tribuna na Sessão ordinária da terça-feira (30) para discorrer sobre o Dia “D”: Dia de Mobilização Nacional.

Durante a fala, Mariah falou do público alvo, que é o grupo prioritário para receber a dose da vacina. “O grupo prioritário para receber a dose da vacina são os idosos, crianças entre 6 meses e 5 anos e 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas, indígenas, profissionais da saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. Essas pessoas têm preferência por terem a saúde já comprometida, seja por uma doença crônica ou por imunidade baixa” declarou.

De acordo com Mariah, caso alguém desse grupo prioritário contrair a gripe influenza, o individuo pode ter alguma complicação e até mesmo vir a óbito. “A gente faz esse apelo, para que o grupo prioritário procure um posto de saúde até as 16 horas e 45 minutos, ou os CRS (Centro Regional de Saúde)”, enfatizou.

Para a vereadora Enfermeira Cida é importante o esclarecimento sobre as pessoas que devem tomar a vacina os locais de vacinação e os horários. “É uma excelente campanha a favor das pessoas que são prioridade. Precisamos falar sobre a vacina esclarecer dúvidas para que a Sesau atinja o número almejado de pessoas vacinadas” declarou a parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Vereador